Telefônica testará DTH em 2006


A Telefônica lançará, este ano, o piloto comercial de sua operação de TV por assinatura via satélite (DTH). "O teste será em diferentes localidades de nossa área de concessão (o estado de São Paulo)", revelou Gilberto Sotto-Mayor, diretor de desenvolvimento da operadora, hoje, 3, durante o congresso da ABTA em São Paulo. Além de considerar …

A Telefônica lançará, este ano, o piloto comercial de sua operação de TV por assinatura via satélite (DTH). "O teste será em diferentes localidades de nossa área de concessão (o estado de São Paulo)", revelou Gilberto Sotto-Mayor, diretor de desenvolvimento da operadora, hoje, 3, durante o congresso da ABTA em São Paulo. Além de considerar o satélite uma tecnologia "madura", o executivo destacou que se trata de uma operação de escala "pan-regional". No Chile, o serviço já foi lançado e o mesmo deve ocorrer no Peru e na Colômbia.

A Telefônica ainda não tem a licença da Anatel para a operação DTH. No entanto, conforme palestra apresentada pelo conselheiro da agência José Leite Pereira Filho – a telco não deverá ter problemas, pois as regras do satélite não proíbem empresas estrangeiras no negócio (diferentemente do cabo). Sotto-Mayor disse que a empresa já está em negociações "avançadas" com provedores de conteúdo. O executivo acrescentou ainda que a operação por satélite não é o único foco da companhia. "Não excluímos o IPTV, estamos olhando várias tecnologias." 

Anterior Teles X TVs por assinatura: ironias e guerra de nervos.
Próximos Transit vai de Global Crossing para atender demanda IP