Telefónica testa LTE no Brasil


O grupo Telefónica informou que decidiu testar a tecnologia LTE (long term evolution) em seis diferentes países, incluindo o Brasil, com diferentes fornecedores. A  empresa selecionou, por enquanto, Alcatel-Lucent, Ericsson, Huawei, NEC, Nokia-Siemens e ZTE para iniciarem nos próximos meses testes com a tecnologia de quarta geração. De acordo com a companhia, os testes podem …

O grupo Telefónica informou que decidiu testar a tecnologia LTE (long term evolution) em seis diferentes países, incluindo o Brasil, com diferentes fornecedores. A  empresa selecionou, por enquanto, Alcatel-Lucent, Ericsson, Huawei, NEC, Nokia-Siemens e ZTE para iniciarem nos próximos meses testes com a tecnologia de quarta geração. De acordo com a companhia, os testes podem incorporar novos provedores e serão realizados por um período de seis meses, com provas de campo e nas estações radiobase. No Brasil, a Telefónica detém 50% de participação na operadora Vivo.

Na América Latina, os países escolhidos foram Brasil e Argentina. Na Europa, os testes acontecerão na Espanha, Reino Unido, Alemanha e República Tcheca. Segundo a companhia, a coordenação global do projeto favorece os ganhos de escala para quando for feita a seleção dos parceiros tecnológicos para a efetiva migração para as redes de 4G. (Da redação)

Anterior Arvato Mobile Brasil tem novo presidente
Próximos HP adota solução de telepresença