Telefónica terá plataforma única global de gerenciamento de rede


Alcatel-Lucent ganhou um contrato com o Grupo Telefônica para simplificar o gerenciamento de rede criando uma plataforma única global. De acordo com a fornecedora do sistema, a plataforma terá um papel essencial no monitoramento das operações, gerenciamento e resolução de problemas na rede.

“Nós temos grande confiança na Alcatel-Lucent para integrar as nossas melhores práticas em uma nova plataforma comum, que vai ajudar com racionalização de nossas operações e garantir o desempenho do serviço. Juntos, ao longo dos próximos anos, vamos alcançar um novo nível de harmonia e coerência que vai nos tornar mais ágil e eficiente na gestão de nossas redes para responder às necessidades dos nossos clientes, para melhorar a qualidade do serviço e oferecer a mais alta disponibilidade com foco no cliente e processos integrados”, disse Enrique Blanco, Diretor Global de Tecnologia da Telefónica, em comunicado.

Hoje, os processos operacionais da Telefónica diferem de país para país e utilizam várias plataformas de softwares diferentes e a Alcatel-Lucent vai projetar, construir e implantar uma plataforma de serviços único. Além disso, vai ajudar a Telefónica combinar as melhores práticas e procedimentos operacionais desenvolvidos nas diferentes operações do Grupo Telefónica. (Da Redação)

Anterior Anatel só vai liberar iPhone5 para rede 3G, pois ele não funciona na 4G brasileira
Próximos Anatel propõe adequar regulamento de compras das concessionárias à política pública de TI