Telefônica perde quase 20% do mercado de internet em São Paulo


fibra óptica ztt solverdeA Telefônica, que também dominava o  mercado de conexão à internet em 2008, quando possuía 66% do market share do estado mais rico brasileiro, também sofre com a competição acirrada em seu próprio território.

Conforme o relatório da Anatel, divulgado hoje, 8,  nesses sete anos, a operadora espanhola viu seu mercado cair, no final de 2015, para 47,5% em São Paulo,  mesmo com a aquisição da GVT, pois a operadora não ttem participação muito relevante em São Paulo.

Já na banda larga móvel, o  grupo Telefônica sofreu uma redução, entre outubro de 2001 e dezembro de 2012, em função da acirrada competição travada com o Grupo Claro, mas em 2014, o Grupo Telefônica/Vivo reassumiu a liderança de acessos na Região III. Em 2015 o Grupo Tim travou importante batalha por clientes em São Paulo, mas no fechamento do ano continuou sendo a 3ª maior empresa em São Paulo.

Fonte: Anatel
Fonte: Anatel
Anterior Conselho vai analisar projetos de lei que tratam de bloqueios de apps na internet
Próximos Morgan Stanley chega a 5% das ações preferenciais da Oi

1 Comment

  1. Vagner Ornelas
    15 de agosto de 2016

    E deve continuar perdendo mercado, já que não escutam o consumidor e ficam acomodados onde tem falta de concorrência. (Ex: Taboão da Serra). Queremos assinar um serviço melhor e não tem opção, quando chega o concorrente a primeira coisa que as pessoas fazem é trocar para ter uma internet mais rápida, aí é que eles se preocupam em correr atrás do prejuízo, instalando Vivo Fibra e melhorando os serviços existentes, mas o consumidor já sofreu tantos anos com o serviço ruim e campeão em reclamações no Procon, que quando tem outra boa opção, não quer a Vivo nem de graça.