Telefônica quer fechar o ano com 10 mil clientes com fibra óptica


A Telefônica resolveu apostar mais agressivamente em sua rede de fibra óptica e pretende chegar ao final de 2010 com 10 mil clientes na capital de São Paulo, afirmou hoje seu diretor-geral, Mariano de Beer. Segundo o executivo, a empresa acredita que ao atuar mais agressivamente na comercialização de sua rede de fibra óptica, poderá reduzir o custo dos equipamentos, que ainda está muito alto.

 “Esperamos que, com essa meta que estabelecemos, estejamos também sinalizando aos fabricantes que estamos apostando na rede fibra óptica e queremos que a indústria comece a produzir localmente, para baratear os custos”, afirmou.

Conforme De Beer, 22 bairros da capital paulista já contam com mais de 300 mil quilômetros de rede de fibra óptica. E a operadora pretende também fibrar, ainda este ano, alguns novos municípios. O preço do pacote de banda larga de 60 Mbps, TV e internet é de R$ 299,00 por mês. “O mercado quer banda larga, e nós vamos oferecê-la por todas as redes”, concluiu.

PUBLICIDADE

 

Anterior Poste da rede elétrica vai custar até R$ 2,50 para operadoras de TV a cabo
Próximos TVA lança locadora virtual com dois mil títulos