Telefônica protocola pedido de anuência para compra da GVT


O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, confirmou a firme disposição do grupo em comprar a GVT. Hoje, a olperadora registrou o edital da proposta anunciada ontem e protocolou o pedido de anuência prévia para a operação na Anatel. Comprar a GVT é uma coisa bastante positiva, porque é uma empresa reconhecidamente bem-sucedida, e nada …

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, confirmou a firme disposição do grupo em comprar a GVT. Hoje, a olperadora registrou o edital da proposta anunciada ontem e protocolou o pedido de anuência prévia para a operação na Anatel. Comprar a GVT é uma coisa bastante positiva, porque é uma empresa reconhecidamente bem-sucedida, e nada tem a ver com uma reação à fusão da Brasil Telecom com a Oi, disse.

As três condições incluídas no edital, foram que 51% dos acionistas  tenham possibilidade de aderir a oferta; que sejam suspensos os mecanismos de pílula de veneno, que são aqueles que de alguma maneira colocam no estatuto da empresa alguma vinculação que poderia dificultar a operação; e em terceiro a aprovação dos órgãos reguladores competentes.

Anterior Orçamento do BNDES para software sobe para R$ 5 bilhões
Próximos Falco disse que a surpresa foi a oferta da Vivendi pela GVT