Ericsson

Tablet com acesso a serviço de entrega de conteúdo em vídeo desenvolvido pela Ericsson Media Solutions

O grupo espanhol Telefónica prepara uma renovação de seus serviços de TV paga na América Latina – inclusive no Brasil. A empresa contratou a Ericsson Media Solutions para fazer a atualização dos sistemas e entregar o conceito de “TV everywhere”, em que é possível aos usuários assistirem à programação contratada em qualquer lugar, usando qualquer dispositivo com acesso à internet.

No primeiro momento, a novidade deve se concentrar na possibilidade de acesso a programação passada. Haverá possibilidade de o consumidor recuperar conteúdos transmitidos uma semana antes.

A tecnologia será implementada até o final deste ano no Brasil, além de Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Até o final de 2020, as operações da Telefónica em 13 países vão usar a tecnologia da Ericsson Media Solutions. O valor do contrato não foi revelado pelas empresas.

VSPP

A Telefónica vai usar o sistema de armazenamento e processamento de vídeo (VSPP) da fornecedora. A tecnologia promete tornar a entrega de vídeo sob demanda mais confiável e ágil, embora reduza a quantidade de servidores usados.

Segundo a Ericsson Media Solutions, a contratação prevê a “virtualização do armazenamento e do processamento de vídeos”. Antes da contratação para 13 países, a Telefónica implementou com sucesso o VSPP no Peru e na Espanha.

A Ericsson Media Solutions fazia parte da Ericsson, fornecedora de equipamentos de rede de telecomunicações que passa por reestruturação. Neste ano, a sueca vendeu o controle da unidade para um fundo de investimentos. Mas ainda conserva fatia de 49% da empresa. (Com assessoria de imprensa)