Telefónica Open Future abre espaço de crowdworking no Paraná


O Telefónica Open Future, programa que reúne as iniciativas do Grupo Telefónica (controlador da Vivo), relacionadas ao empreendedorismo e à inovação aberta, abre seu segundo espaço de crowdworking no Brasil nesta noite, 17.

Implantado em parceria com a UEL – Universidade Estadual de Londrina e o Sebrae Paraná, o espaço abrigará startups de base tecnológica com vistas ao desenvolvimento de negócios nas áreas de Internet of Things (IoT), aplicativos B2B, soluções de digitalização “end to end” (E2E), Redes, Segurança, Big Data e Agrobusiness, entre outros segmentos estratégicos. Empresas que se destacarem ali poderão ser financiadas pela Wayra, aceleradora de startups do grupo espanhol.

O espaço funcionará na sede da Aintec – Agência de Inovação Tecnológica, por meio da Intuel – Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL, no próprio campus da universidade. No estado, o Sebrae tem uma linha de atendimento a startups da qual já participam 182 empresas.

O primeiro crowdworking foi lançado em fevereiro junto ao Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí (MG) e em parceria com a Ericsson. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Senado quer ouvir setores e Kassab sobre fusão de ministérios
Próximos O valor da internet: US$ 3,46 trilhões