Telefónica negocia compra da unidade alemã da KPN por 6 bilhões de euros


A Telefónica está em negociação avançada para comprar a E-Plus, operação da KPN na Alemanha, por 6 bilhões de euros em uma operação que incluiria a aquisição pela KPN de uma parte das ações da operações alemã da tele espanhola, conforme informou o Financial Times nesta segunda-feira (22). A Telefónica teria mais de 50% de participação nas empresas combinadas.

 

Pessoas próximas às negociações disseram que ainda restam incertezas nos termos do acordo e que ainda não é certo que ele se consolide, conforme noticiado. A Telefónica e a KPN negociam um acordo a quase uma década, mas nunca chegaram a consenso sobre valores e participação acionária. As incertezas também se dão no campo regulatorio, uma vez que a autoridade de competição da União Europeia poderia bloquear a operação, mas os dois lados estariam dispostos a fazerem concessões para obterem a autorização.
 

O avanço nas negociações teria o apoio de Carlos Slim, dono do grupo America Movil, que detém a maior participação acionária na KPN. (Da redação)  

Anterior Começa hoje a campanha para estimular acesso a rádio e TV pelo celular
Próximos IBM tem novo gerente geral na AL com experiência em telecom