Telefónica mantém interesse em comprar a participação da PT na Vivo


A Telefónica continua interessada em comprar a participação da Portugal Telecom (PT) na Vivo, afirmou à agência Reuters José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento e administrador executivo do terceiro maior acionista da PT, o Banco Espírito Santo (BES). Ele destacou que a Telefónica, que é a segunda maior acionista da PT com 10% de …

A Telefónica continua interessada em comprar a participação da Portugal Telecom (PT) na Vivo, afirmou à agência Reuters José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento e administrador executivo do terceiro maior acionista da PT, o Banco Espírito Santo (BES). Ele destacou que a Telefónica, que é a segunda maior acionista da PT com 10% de participação, sem manteve “do lado dos ofertantes hostis”, quando da OPA (Oferta Pública Ações) lançada pelo grupo Sonaecom para aquisição de participação na PT.

Ricciardi salientou que a questão de fundo não se relaciona com a PT, “mas sim com a Vivo”, e que a PT tomou a decisão certa ao não vender sua participação na Vivo, pois atualmente “um dos grandes potenciais de aumento do Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da PT é o crescimento do Ebtida da Vivo”. Ele destacou que, por esse motivo, a PT não está interessada em vender sua participação na Vivo, e que a operadora deverá reforçar seus investimentos “no Brasil, África e em outras geografias”, concluiu. (Da Redação)

Anterior Deutsche Telekom estuda oferta por Sprint Nextel
Próximos SMP: Deputado quer excluir valor fixo da tarifa de roaming