Telefônica leva canal educativo para 2 mil escolas


Em março de 2007, ao obter a licença para prover o serviço de TV por assinatura via satélite (DTH), a Telefônica se comprometeu a carregar um canal educativo, oferecido gratuitamente às escolas públicas de 1º, 2º e 3º graus de todo o país. A instalação dos kits, contendo antena, decodificador e aparelho de TV, em …

Em março de 2007, ao obter a licença para prover o serviço de TV por assinatura via satélite (DTH), a Telefônica se comprometeu a carregar um canal educativo, oferecido gratuitamente às escolas públicas de 1º, 2º e 3º graus de todo o país. A instalação dos kits, contendo antena, decodificador e aparelho de TV, em 2 mil escolas públicas, se dará, no entanto, só a partir de agora.

Segundo a Telefônica, o Ministério da Educação enviou a lista final das escolas à operadora somente em dezembro do ano passado, e neste momento, está sendo definido o cronograma de instalação dos kits do primeiro lote. A previsão é de que sejam instalados quatro lotes de 500 kits com intervalo de três meses entre eles. Também faz parte do compromisso a oferta dos canais TV Câmara, TV Senado e TV Justiça aos assinantes. (Da redação)

Anterior Governo de Portugal e teles fecham acordo para redes de nova geração
Próximos Provedores de internet ameaçam entrar na justiça caso não participem de leilão da 3,5 GHz