Telefónica cria Axonix e entra em publicidade móvel


A Telefónica anunciou nesta quarta-feira (16)  uma nova empresa de publicidade móvel, a Axonix, para atuação global. A nova companhia é fruto da parceria com o fundo GSO Capital Partners da Blackstone ( GSO).  Com isso a Telefónica entra na concorrência pela publicidade móvel com gigantes como o Google e o Facebook.

Axonix será alimentado por tecnologia adquirida pela Telefónica e GSO Capital da Blackstone que sustenta a plataforma de publicidade programática , a Mobclix, com quatro anos de mercado. O interesse da Telefónica está na espaço publicitário em tempo real (RTB, em inglês).

Simon Birkenhead foi nomeado Chefe do Executivo da Axonix , deixando seu papel atual como diretor da Telefónica Global Advertising Sales. A empresa terá uma equipe nova e irá operar a nível mundial com sede em Londres.

Stephen Shurrock , CEO de Serviços e Inovação Digital na Telefónica disse estar orgulhoso pela Telefónica ser a primeira empresa de telecomunicações do mundo a possuir e alimentar um anúncio móvel, o que demonstra o compromisso para se transformar em uma empresa de telecomunicações digital.

Anterior Vonage e Datora Telecom lançam serviço de fixo e móvel na internet
Próximos Telecom Italia tem maioria de independentes no conselho