Telefônica Vivo inaugura nova sede e operadora oficializa sede operacional da América Latina em São Paulo


Após um ano de processo de integração das marcas Telefônica e Vivo, a operadora espanhola anunciou nesta terça-feira (2) a inauguração de sua nova sede no Brasil e oficializou a a sede operacional da companhia na América Latina, em um prédio no bairro da Bela Vista, já usado pela operadora na cidade. Até agora, a sede operacional da América Latina ficava em Madrid, capital espanhola, onde continua a sede legal.

Segundo o presidente da Telefônica América Latina, Santiago Valbuena, há atualmente 200 pessoas, metade das quais estrangeiros, já trabalhando na capital paulista nos negócios da companhia na região.

Em evento de inauguração oficial do prédio da companhia na zona sul de São Paulo, o presidente mundial da Telefónica, Cesar Alierta, reforçou o compromisso com o desenvolvimento do país: “Este edificio simboliza o compromisso total da Telefônica Vivo com o Brasil. A Telefônica Vivo será uma arma fundamental para [a construção de] um Brasil digital”.

O prefeito da cidade, Fernando Haddad, lembrou as negociações que o poder municipal iniciou com as operadoras de telecomunicações para atualizar a legislação local quanto à instalação de infraesrutura de telecomunicações. “Uma sociedade moderna, voltada para os serviços precisa se modernizar em transporte e telecomunicações”, disse, acrescentando que a Telefônica é um parceiro prioritario.   

O evento contou também com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da Telefônica Brasil, Antônio Carlos Valente.  

 

Anterior LTE e aplicações na nuvem devem marcar uma nova fase na indústria da mobilidade
Próximos Queda da rentabilidade reduz margem de manobra das concessionárias locais