Telefónica fornecerá WiFi em aviões da Vueling


A Telefónica irá implementar serviço de internet banda larga Wi-Fi nas aeronaves da companhia aérea catalã Vueling. Pelo acordo, quatro Airbus A320s contarão com o serviço este ano, tornando a Vueling a primeira a oferecer a conexão em viagens de curtas distâncias. A Telefónica ainda será responsável pela integração do sistema LiveTV e terminais de satélite …

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Telefónica irá implementar serviço de internet banda larga Wi-Fi nas aeronaves da companhia aérea catalã Vueling. Pelo acordo, quatro Airbus A320s contarão com o serviço este ano, tornando a Vueling a primeira a oferecer a conexão em viagens de curtas distâncias.

A Telefónica ainda será responsável pela integração do sistema LiveTV e terminais de satélite da ViaSat com o serviço móvel Eutelsat AIR ACCESS utilizando o satélite da Banda Ka. Os sistemas de satélite da Banda Ka band oferecem velocidade de navegação de 20Mbps em voos. Ainda, a nova geração de satélites Ka, chamada High Throughput Satellites (HTS), permite que passageiros usem seus smartphones e tablets normalmente durante o coo.

A Eutelsat proverá a rede de satélite e o serviço móvel, enquanto a LiveTV fornecerá os equipamentos a serem usados a bordo das aeronaves. A LiveTV também é responsável por obter as certificações necessárias junto à agência reguladora da aviação europeia.

Anterior Redução da tarifa fixo/móvel faz conta de telefone cair 4,44%, diz IBGE.
Próximos Marco civil: Artigo 11 não afeta serviços que utilizam dados de usuários