Telefónica faz joint venture com China Unicom

Nova empresa revenderá soluções de big data em toda a China.

O grupo espanhol Telefónica, dono da Vivo no Brasil, anunciou hoje, 05, a criação de uma joint ventre com a China Unicom, segunda maior operadora da China. A nova empresa se chamará Smart Steps Digital Technology e vai oferecer serviços de big data no país asiático.

A operadora chinesa terá 55% do capital do empreendimento. A Telefónica, 45%. O principal produtos será o Smart Steps, que oferece análise de dados a partir da localização dos usuários, mas de forma anônima. O objetivo da empresa é atender o setor de transporte, construção civil, planejamento urbano, gerenciamento de turismo, segurança pública, controle de riscos financeiros, análise imobiliária e estatística.

Essa não é a primeira iniciativa conjunta do grupo da Espanha com a China Unicom. A relação das companhias acontece desde 2008, quando a Unicom ainda era chamada Netcom. Ano passado, firmaram também um acordo de compartilhamento de infraestrutura em data centers que abrangia diferentes centros de dados, espalhados pelo mundo.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529