PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Tecnologia

NEC e Furukawa testam solução de LTE para redes privadas no Brasil

O teste tem o objetivo de prover uma solução completa para a área rural e de utilities, composta pelo Core da NEC baseado em nuvem e a rede de acesso por rádio da Furukawa
NEC e Furukawa testam solução de LTE para redes privadas no Brasil
Crédito: Freepik

A NEC e a Furukawa finalizaram com sucesso o teste de interoperabilidade do Core NEC 4G e a rede de acesso de Rádio (RAN) Furukawa.

O teste foi realizado por meio da conexão entre os laboratórios da Furukawa no interior paulista, o laboratório da NEC na capital e Core NEC hospedado na nuvem da AWS (Amazon Web Services). Com o sucesso dos testes de interoperabilidade da rede de acesso Furukawa baseada em LTE 250 MHz e o core NEC baseado em nuvem, as empresas disponibilizam ao mercado uma solução fim a fim pré-embarcada, inovadora, flexível e altamente escalável.

A solução busca atender casos de uso de comunicação entre dispositivos (machine to machine) para empresas do setor agrícola, saneamento, energia, entre outros, que buscam soluções para cobertura de grandes áreas.

Segundo Angelo Guerra, presidente e CEO da NEC no Brasil, essa parceria inédita destaca a complementariedade da atuação das duas empresas nesse segmento. “Conseguimos identificar as potencialidades das duas companhias e a maneira de juntar nossas forças para oferecermos um produto que tem tudo para atrair fortemente dois nichos importantes de mercado: rural e utilities. Com a transformação digital em todos os âmbitos da sociedade, entendemos que a infraestrutura de rede e a conectividade serão pontos-chave no futuro próximo”, analisa Guerra.

De acordo com Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e VP corporativo sênior do Grupo Furukawa Electric, um dos grandes diferenciais desta solução é o fato de poder ser adaptada à realidade do cliente. “Trata-se de um produto que nasce com o conceito de atender às empresas que precisam de soluções sob medida, de acordo com as necessidades de cada cliente”, enfatiza Foad.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS