Telefónica e Kaspersky Lab fecham parceria para oferta de soluções em cibersegurança


A Telefónica e a Kaspersky Lab assinaram um acordo para fornecimento conjunto de soluções em cibersegurança e ciberinteligência. Com a parceria, o grupo de telecomunicações passa a oferecer a empresas e a administração pública soluções de prevenção, detecção de ameaças, gestão de vulnerabilidades, Faast, serviços anti-DDoS e anti-fraude.

O portfólio também terá ferramentas de análise de ameaças botnets, que rastreiam ataques dirigidos a usuários bancários ou de sistemas de pagamento online; criação de arquivos com informação atualizada sobre malware; relatórios de inteligência que levam em conta região e estatísticas sobre vulnerabilidades e ameaças; além de treinamento das equipes de TI.

“A inclusão dos serviços da Kaspersky Lab reflete o compromisso da Telefónica em oferecer as soluções de segurança mais inovadoras a nossos clientes e uma reafirmação do nosso objetivo de se tornar uma empresa de telecomunicações digitais”, afirmou Oliver Martínez, diretor geral de segurança global da Telefónica.

“A segurança deve ser concebida como uma estratégia completa e não limitada a serviços puramente de prevenção e detecção. Está é a única maneira com que podemos deter as ciberameaças. A Telefónica e a Kaspersky Lab compartilham esta visão e estamos seguros de que juntos seremos capazes de construir um entorno mais competitivo e seguro”, acrescentou Ovanes Mikhailov, diretor geral da Kaspersky Lab Iberia.

Está não é a primeira vez que a Kaspersky Lab colaborará com um operador de telecomunicações. Em 2006 a companhia firmou um acordo com a Telefônica no Brasil, no qual ofereciam pacotes de controle parental, entre outras soluções para o consumidor final e empresas.

Anterior Barrionuevo e Dutra juntos no livro "Direito e Economia das Telecomunicações"
Próximos Movimento alerta para vulnerabilidade do Brasil a ataques cibernéticos