Telefónica e Huawei fecham acordo global de serviço em nuvem


A subsidiária da operadora espanhola, a Telefónica Business Solutions, e a fabricante chinesa Huawei anunciaram hoje,27, um acordo mundial de colaboração para “impulsionar a migração dos serviços tradicionais de TI para a nuvem”. Brasil, Chile e México são os mercados escolhidos para contar com a solução este ano. Em 2016 outros cinco países passarão a ser atendidos pelas empresas

A Huawei vai distribuir o serviço da Telefónica Open Cloud baseado na tecnologia OpenStack em oito centros de dados da operadora espanhola. A Telefónica, por sua vez, vai aproveitar a experiência da Huawei em seu serviço de nuvem pública no mercado chinês.

Os serviços oferecidos para o mercado B2B incluem servidores virtuais, storage e servidores físicos, também conhecidos como “baremetal”.

“Com este acordo Telefónica busca satisfazer as necessidades de milhares de empresas que requerem uma plataforma de serviços na nuvem que seja facilmente escalável, com um preço competitivo, cem por cento confiável e segura”, afirmou Juan Carlos López Vives, CEO de Telefónica Business Solutions.

“Este acordo global de colaboração representa um marco único em nossa exitosa e duradoura relação com Telefónica”, completa Ryan Ding, diretor executivo do conselho da Huawei e presidente de Produtos e Soluções.

As duas empresas anunciaram ainda o lançamento conjunto de um centro de inovação na nuvem. ( assessoria de imprensa). 

Anterior Furukawa vai juntar empresas de telecom
Próximos Embratel dá segurança de dados de graça para empresas por 30 dias