Telefônica e Ericsson testam transmissão de TV 4K no país


A Telefônica Vivo iniciou testes, com encoders AVP 4000 da Ericsson, para medir a experiência de TV 4K de resolução ultra HD. A plataforma da Ericsson é alimentada pelo primeiro chip de vídeo profissional da empresa e permite que todas as empresas de radiodifusão, os fornecedores e os operadores de serviços de televisão consigam maior velocidade e eficiência na implantação de novos serviços de vídeo que atendam a demanda do consumidor.

De acordo com a Ericsson, a plataforma AVP facilita a integração, expansão, formação, reparo e melhorias, reduzindo consideravelmente o custo total de propriedade. Ela oferece alto desempenho e maior capacidade na indústria em uma única plataforma para todas as aplicações, a partir de definição padrão para HD 1080p50/60, 3DTV e UHDTV, e todos os codecs, incluindo MPEG-2, MPEG-4 AVC e JPEG 2000.

O centro da plataforma de compressão de alto desempenho AVP 4000 da Ericsson é o primeiro chip de processamento de vídeo programável desenvolvido in-house, a base da plataforma de processamento de vídeo para a entrega de TV. O acordo com a Telefônica Vivo representa a primeira implantação do chip no mercado latino-americano. O chip oferece o desempenho e o controle necessários para desenvolver e programar algoritmos e atingir a maior eficiência de largura de banda em todas as redes de distribuição.

A Ericsson prevê que, até 2020, haverá 50 bilhões de dispositivos conectados, dos quais 15 bilhões terão capacidade de vídeo. Para responder às novas exigências dos consumidores, as operadoras devem implantar novos serviços dentro dos limites criados por largura de banda limitada, espectro e redes legadas. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Receita da Telefónica cai 11,8% no trimestre
Próximos Cisco tem novos diretores para Canais e Setor Público