Telefónica e China Unicom fazem parceria para IoT


TeleSintese-carro-cloud-conexao-rede-IoT-internet-das-coisas-nuvem-Fotolia_127409003Telefonica e a China Unicom assinaram um acordo destinado a simplificar as implantações da IoT para empresas globais – um movimento que segundo as duas companhias ajudará a consolidar suas posições na Europa, América Latina e China.

O negócio abrange o mercado corporativo e permitirá que ambas forneçam produtos e serviços IoT em vários mercados importantes por meio de um único cartão SIM global.

De acordo com as operadoras, os clientes poderão usar uma plataforma de gerenciamento de conectividade IoT unificada para controlar as conexões globais e localizar os SIM IoT, uma vez que eles alcancem uma geografia que trabalhe com os padrões da GSMA.

 “Estamos aproveitando as tecnologias IoT para acompanhar nossos clientes em sua jornada de transformação digital, onde o IoT tem um papel muito importante a desempenhar”, comentou o vice-presidente da Telefonica, IoT, Vicente Munoz.

“Simplificar as implantações massivas do IoT é fundamental e, portanto, estamos fortalecendo nosso ecossistema de parceiros. Nossa parceria com a China Unicom fortalecerá a capacidade da Telefonica para atender às necessidades de nossos clientes globais “, completou o executivo.

 

 

Anterior Conselho da Oi aprova aumento de capital previsto na RJ
Próximos Ancine vai apressar inclusão dos games na política do audiovisual