Telefonica e Bradesco começam testes com NFC


A Telefônica Vivo e o Bradesco, que criaram uma joint-venture para investir em soluções de pagamento móvel, anunciaram nesta quarta-feira (30) o início dos testes de solução utilizando a tecnologia sem contato NFC (Near Field Communication) e o aplicativo móvel Carteira Vivo, utilizado para acessar o cartão bancário virtual. A partir deste mês, funcionários das duas empresas receberão celulares Vivo habilitados com a tecnologia NFC e com cartões de débito virtuais Bradesco vinculados que permitirão a realização de compras de bens e serviços em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados à rede Cielo. Desde dezembro, o Bradesco já oferece cartões com a tecnologia NFC para clientes do segmento Prime.

​Para usar o serviço, o cliente realiza a compra e, na hora de pagar, acessa o aplicativo Carteira Vivo, aproxime o aparelho do terminal de pagamento e digita a senha.

A TIM e o Itaú também anunciaram uma solução de pagamento por NFC nesta quarta-feira, mas a solução requer que o cliente seja proprietário de um cartão de crédito.

Opera Software avança em pagamento móvel
Outra parceria na área de pagamentos móveis foi anunciada hoje pela Opera Software e e Neomobile. Como parte do acordo com a Opera Commerce, uma subsidiária da Opera Software, o sistema de pagamento móvel Neomobile será integrado ao Opera Payment Exchange (OPX). O serviço será oferecido aos 200 milhões de usuários do browser Opera Mini em todo o mundo onde a Neomobile está instalado. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Serviços Vyvx da Level 3 Transmitirão o Super Bowl pelo 24° Ano Consecutivo
Próximos Huawei e Vodafone testaram transmissão de 2 Tbit/s