Telefónica Digital escolhe Ericsson para implementar OSS e BSS da plataforma global de vídeo


A Telefónica Digital selecionou a Ericsson para integrar sua plataforma de vídeo de próxima geração, em um contrato que envolve diversos países, e prevê a implementação dos Sistema de Suporte a Operações (OSS) e Sistema de Suporte aos Negócios (BSS). A Plataforma Global de Vídeo da Telefónica (VBP) permitirá que seus assinantes acessem serviços de vídeo como TV ao vivo e vídeo sob demanda (VOD, na sigla em inglês).

Dentro da Plataforma Global de Vídeo, várias empresas estão combinando seus diferentes componentes, tais como middleware de IPTV, back-office de OTT, Sistemas de Gestão de Direitos Digitais e Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo para fornecer a melhor experiência de vídeo aos assinantes da Telefónica. O próprio P&D da Telefónica está desenvolvendo e lançando a interface de experiência do usuário para a PGV.
 

“Nosso papel como principal integrador de sistemas é tornar o serviço contínuo em todo o ambiente multifornecedor, e com os nossos serviços gerenciados podemos garantir que a plataforma de vídeo global seja executada com o alto nível de qualidade esperado todos os dias pela Telefónica e seus clientes”, afirmou Paolo Colella, responsável por Consultoria e Integração de Sistemas (CSI) da Ericsson. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Ericsson planeja levar m-health para Amazônia
Próximos Anatel vai regular internet, mas não neutralidade da rede, afirma Rezende