Telefónica derruba preço de banda larga de 10 Mbps. Na Espanha.


A fuga de clientes em direção a outros concorrentes, como Orange, Zazztel e principalmente Vodafone, levou a Telefónica a anunciar uma forte redução de preço do serviço da banda larga de 10 Mbps, de acordo com reportagem publicada hoje pelo jornal El Pais. O serviço de 10 Mbps passará a ser vendido, durante o mês de setembro, por 24,90 euros mensais (sem imposto), 40% a menos do que vinha cobrando até aqui. A promoção é para toda a vida do usuário e vale para quem contratar o serviço de banda larga via ADSL, para os atuais assinantes do serviço e para os assinantes de qualquer serviço de seu braço móvel, a Movistar.

Segundo o jornal espanhol, desde fevereiro a Telefónica vinha perdendo clientes de banda larga para os concorrentes. Em junho, último dado oficial disponível, perdeu 31.270 clientes, enquanto seus concorrentes registraram incremento de 39.590 conexões banda larga e as empresas de cabo, de outras 6.330 novas conexões.

Orange e Vodafone contra-atacaram imediatamente após o anúncio da Telefónica. A Orange anunciou um pacote de banda larga e telefonia móvel onde a conexão de 10 Mbps cai de 25,95 euros para 15,95 (sem imposto); e a Vodafone lançou uma oferta para a banda larga móvel pré-paga, na mesma velocidade e com I GB de navegação a serem consumidos em 90 dias, por 29 euros. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Professor não é capacitado para usar computador na sala de aula
Próximos Sky retira as propostas pelas outras três posições de satélites