Telefónica da Alemanha vai aumentar capital para comprar E-Plus


A Telefónica Alemanha vai aumentar o capital em 3,62 bilhões de euros, anunciou a empresa, em comunicado, para financiar parte da aquisição da E-Plus, comprada da holandesa KPN. Ambas operam telefonia móvel no país. Para o aumento de capital, a Telefónica alemã vai emitir 1,12 bilhão de novas ações, cada uma ao preço de 3,24 euros. Os atuais acionistas terão direito de comprar a mesma quantidade de ações que detiverem no momento da emissão.

O Grupo Telefónica, da Espanha, detém 76,83% das ações da unidade alemã e já avisou que vai exercer integralmente seu direito de compra. A subscrição terá início amanhã (10) e vai até 23 de setembro. As novas ações passam a ser negociados na Bolsa de Frankfurt em 25 de setembro. As sobras das subscrições serão negociadas por um consórcio de bancos que inclui Citigroup, HSBC Trinkaus & Burkhardt, Morgan Stanley e UBS.

A fusão recebeu o aval no final de agosto da Comissão Europeia, que condicionou o negócio à venda de parte da capacidade de rede uma concorrente. O valor total da operação de compra é de 8,6 bilhões de euros.

Anterior Licença de satélite deve ser mais simples, defende MiniCom
Próximos Anatel e Ancine discutem regular oferta de conteúdo de TV paga pelo Snoa