Telefónica monta empresa internacional de infraestrutura


O Grupo Telefónica anunciou hoje, 10, a criação de uma empresa de infraestrutura, que passará a gerir 15 mil torres, a maioria na Espanha, e uma rede submarina de fibra de 31 mil km, que inclui o cabo SAM-1, ligação entre América do Norte a América do Sul, chegando, inclusive, ao Brasil.

A rede óptica internacional da companhia atende mais de 40 países na Europa e Américas, transportando 4,5 Tbps. A nova empresa se chama Telxius e será comanda por Alberto Horcajo, que deixou o cargo de diretor de finanças, recursos corporativos e de relações com investidores (CFO) da Telefônica Brasil para a missão.

Telefônica Brasil
Assumirá o cargo de CFO da unidade brasileira o executivo David Melcon Sanchez-Friera, no lugar de Horcajo. Ele aguarda autorização do Ministério do Trabalho para iniciar na função. Horcajo ficará interinamente no cargo até que a autorização do ministério aconteça.

Neste momento a diretoria da companhia permanece sendo composta por Amos Genish, diretor presidente; Alberto Manuel Horcajo Aguirre, diretor de finanças, recursos corporativos e de relações com investidores; e Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira, secretário geral e diretor jurídico.

Anterior Lançamento de satélite da Eutelsat para a AL acontece em março
Próximos Poseidon, o ciberataque em português que atua na terra, ar e mar