Telefónica contrata plataforma de geolocalização para publicidade móvel


A Intersec informou o fechamento de um contrato com a Telefónica para fornecer a plataforma Igloo, que entrega meta-dados das redes de telecomunicações como geolocalização dos usuários, para a oferta de marketing móvel em tempo real da empresa em vários países da Europa e da América Latina.

Jason Tunstall, diretor de tecnologia da Telefônica, informou que a escolha foi feita pela capacidade da plataforma em lidar com localização passiva e ativa, mas também pela sua capacidade de processar uma quantidade muito grande de dados, em tempo real, com pouco espaço de hardware.

Os anúncios dos avanços da Telefónica em publicidade móvel começam a se acumular. Em meados de abril, a companhia espanhola anunciou a criação da Axonix, fruto da parceria com o fundo GSO Capital Partners da Blackstone ( GSO). Com este movimento, a operadora avança por um terreno dominado por empresas de internet como Google e Facebook.

Anterior Oi capta R$ 6,25 bilhões , dentro das expectativas da companhia
Próximos Sete empresas disputam leilão de satélite da Anatel. Um recorde.