Telefónica contrata direct carrier billing da Docomo Digital


O grupo espanhol Telefónica vai usar solução da Docomo Digital no direct carrier billing (faturamento de serviços), nas subsidiárias da América Latina. Esta modalidade de pagamento prevê o pagamento à operadora por serviços digitais assinados pelos clientes na internet. O sistem será aceito nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.

O direct carrier billing é também estratégico para as desenvolvedoras de aplicativos, que vêem na tecnologia uma forma de cobrar pelos serviços de populações não bancarizadas. Estima-se que existam na América Latina apenas 113 milhões de pessoas, de uma população de 625 milhões, tenha cartão de crédito. Com a ferramenta de cobranã diretamente pela fatura, os apps passam a ter o mercado potencial de 174 milhões de clientes móveis.

Outro segmento no qual a Telefónica estaria de olho seria o de pagamento de serviços públicos, como de bilhete de ônibus e metrô, que pode ser integrado ao sistema contratado da Docomo Digital.

A primeira subsidiária do grupo espanhol a ter a tecnologia ativada será a Movistar Chile. Outros países virão na sequência, afirmam ambas as empresas.

Anterior Jornal diz que Telefónica tenta "pacto" com AMX e Telecom Italia para comprar a Oi
Próximos Cobertura da Yahsat alcança 1,3 mil cidades