Telefónica conclui compra da E-Plus, na Alemanha


A Telefónica Alemanha anunciou hoje (1º) a conclusão da compra da E-Plus, concorrente local em telefonia móvel. O negócio envolveu transferência de 100% das ações da E-Plus para a Telefónica Deutschland. Em troca, a subsidiária do grupo espanhol pagou 5 bilhões de euros e cedeu 20,5% de suas ações para a KPN, então dona da E-Plus.

A fusão, anunciada em julho, recebeu aval das autoridades europeias de competição, com ressalvas. Entre as medidas exigidas pelo regulador, está a venda de 30% da capacidade da rede para um concorrente local. Mesmo assim, a empresa resultante, que continuará com o nome de Telefonica Deutschland, se mantém como líder no mercado alemão, com cerca de 41 milhões de usuários de telefonia móvel. 

Na Europa, a Telefonica passa a ser o segundo maior grupo de telecomunicações, atrás da Vodafone, em número de clientes e em receita. Segundo a empresa, o negócio trará sinergias de cerca de 5 bilhões de euros. As áreas mais beneficiadas serão distribuição, atendimento ao cliente e integração de redes. (Com agências internacionais)

Anterior Orange Business Services lança serviço de localização M2M
Próximos Oi TV informa a conquista de um milhão de clientes