Telefônica começa a vender pacote triple play


A Telefônica entrou definitivamente no mercado de triple play (internet, telefonia e  TV paga) ao lançar ontem, 12 de agosto, o Telefônica Trio. Na promoção de lançamento o custo é de R$ 69,90 mensais, para os três primeiros meses, e, para os nove meses restantes (totalizando o período mínimo de um ano), o valor é …

A Telefônica entrou definitivamente no mercado de triple play (internet, telefonia e  TV paga) ao lançar ontem, 12 de agosto, o Telefônica Trio. Na promoção de lançamento o custo é de R$ 69,90 mensais, para os três primeiros meses, e, para os nove meses restantes (totalizando o período mínimo de um ano), o valor é de R$ 118,70.

Esses valores são válidos apenas para a modalidade mais básica, que inclui banda larga no Speedy light, com link de 128 Kbps, (e limitada a 4.000 Megabytes por mês), ligações locais sem taxa dentro da rede da operadora, (limitadas a dois mil minutos por mês), e TV a cabo da própria Telefônica, chamada de TV Digital, no plano Essencial, com 18 canais fechados mais os abertos.
 
Há também a possibilidade de contratação do combo com TV a cabo por MMDS, da TVA, nos mesmos valores promocionais. Nos planos mais completos, que incluem internet banda larga sem limite de tráfego, com velocidade nominal de 8 Mbps, e os pacotes de TV com mais canais fechados, o valor chega a R$ 329,70, durante o período da promoção.

A Net, maior concorrente da Telefônica no triple play, ofere combo a partir de R$ 69,90, para 12 meses, o que inclui Net Fone via Embratel com 349 minutos de franquia, para qualquer tipo de ligação, internet banda larga de 200 Kbps, e pacote Standart de canais, com 28 canais, dentre fechados e abertos, inclusive os produzidos pela Globosat.

Um dos problemas a ser enfrentado pela Telefônica é justamente a falta dos canais exclusivos da Globosat, que vem a ser maior produtora de conteúdo do país. Em evento recente, Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica, afirmou que estava negociando com a TV Globo e Globosat a aquisição de seus canais. "Nós continuamos muito interessados em distribuir conteúdos de valor e, por isso, mantemos as negociações", disse o executivo.

Anterior Dilma defende agências reguladoras
Próximos UOL lucra R$ 37,7 milhões e atinge 1,7 milhão de assinantes