Telefónica começa a migrar a marca para Movistar


A Movistar é a partir de hoje a única marca comercial para todos os serviços da Telefónica na Espanha, informou a operadora, que também realizará em breve a mudança de seus produtos na América Latina e na Europa.Para comunicar a mudança, a Telefónica iniciou neste fim de semana uma grande campanha publicitária que será realizada …

A Movistar é a partir de hoje a única marca comercial para todos os serviços da Telefónica na Espanha, informou a operadora, que também realizará em breve a mudança de seus produtos na América Latina e na Europa.Para comunicar a mudança, a Telefónica iniciou neste fim de semana uma grande campanha publicitária que será realizada em três fases.

Depois da Espanha, primeiro país a adotar a marca única, a operadora realizará a mudança no restante da Europa como "02" e posteriormente na América Latina, entre este ano e o próximo.
Chile, Colômbia e Peru serão os próximos países a receberem a marca unificada.

Telefónica destaca que a mudança atende a uma necessidade de "adequar-se ao mercado atual e às novas exigências dos clientes, maior convergência, unificação de conteúdos multimídia e acessibilidade a novas redes de comunicações e tecnologias". A marca "Telefónica" terá um papel mais corporativo, para ações e patrocínios institucionais, relação com as grandes empresas, investidores, acionistas e empregados. A Telefónica manterá esse perfil em todos os países.

A Movistar será utilizada na Espanha e na América Latina, e p "O2" na Europa. Essas serão as marcas comerciais para todos os produtos e serviços móveis e fixos para residencial e empresas. NoBrasil, porém, a operadora de celular Vivo não deverá ter a marca mudada, visto que é controlada também pela Portugal Telecom. ( Da redação, com agências internacionais). 

Anterior Nokia N97 mini com Ovi Mapas à venda no Brasil
Próximos Comtac expande negócios e lança roteador wireless