Telefónica capta 1,750 milhões de euros com título verde

A operação foi estruturada em duas parcelas. A primeira, uma transação de €1 milhão de euros com duração de 8 anos, e a segunda, com prazo de 12 anos.
moeda-coin-economia-geral-verde-esg-geral-credito-freepik-digital-money-inform
Crédito: Freepik

Telefónica, dona da Vivo, informa que colocou hoje,17, com sucesso, um título verde no valor de  €1,750 milhões, muito bem recebido pelo mercado, que acabou triplicando a oferta.

A operação foi estruturada em duas parcelas. A primeira, uma transação de €1 milhão de euros com duração de 8 anos, foi muito bem recebida pelos investidores institucionais, com mais de 85% de fora de Espanha. O livro, que atingiu os 3.000 euros, permitiu à empresa aumentar o montante face à meta inicial de 750 milhões de euros. Permitiu também melhorar significativamente as condições desde as indicações iniciais, com um spread de 135pb até um spread final de 105pb. O cupom final foi fixado em 3,698%.

A segunda operação com o título verde, é uma tranche de 750 milhões de euros com prazo de 12 anos, foi igualmente bem recebida pelos investidores institucionais, neste caso 95% sendo internacionais, informa a empresa.  A procura ajudou a melhorar as condições, passando de um spread inicial de 165pb para um spread final de 135pb. O cupom ficou em 4,055%. O fechamento e liquidação final da transação ocorrerá no dia 24 de janeiro.

No ano passado a operadora havia lançado três emissões verdes: dois títulos híbridos em janeiro e agosto por 1 bilhão de euros e 750 milhões de euros, respectivamente, e um título sênior por 850 milhões de euros em novembro.

“Desta forma, a Telefónica continua a sua estratégia de financiamento, com uma posição de liquidez que permite à empresa manter um perfil de maturidade confortável. Também reafirma a sua posição como principal emissor de financiamento sustentável no setor global de telecomunicações”, ressalta a empresa em comunicado.

Avatar photo

Diego Aquino

Arquiteto, especialista em Mídias Sociais. Atua há cinco anos com inovação de novas tecnologias, criando experiências em VR e AR. Analista de Mídias Sociais Brasil Planejamento estratégico para aumento de SEO e criação de conteúdo para redes sociais do maior site Jornalístico sobre telecomunicações e tecnologia digital, líder em seu segmento, o Tele.Síntese. Graduado em 2016 pela School of Architecture/Environmental Design USA North Dakota State University - Cum Laudre. Graduado em 2021 pela Universidade de Brasília em Arquitetura.

Artigos: 106