Telefónica avança em redução de consumo de energia


A Telefónica informou que cortou seus gastos de energia em cerca de 58 milhões de euros entre 2007 e 2012, após redução do consumo de energia elétrica de 505 GWh e 156 mil toneladas de gás, como resultado de 114 projetos de eficiência energética implementados. A redução de consumo de energia nas redes da Telefónica …

A Telefónica informou que cortou seus gastos de energia em cerca de 58 milhões de euros entre 2007 e 2012, após redução do consumo de energia elétrica de 505 GWh e 156 mil toneladas de gás, como resultado de 114 projetos de eficiência energética implementados.

A redução de consumo de energia nas redes da Telefónica alcançou 22% em relação ao constatado em 2007, de uma meta de 30% até 2015. Em 2012, a Telefónica afirma ter evitado a emissão de 310 mil toneladas de CO2 por meio de geração e compra de energia de fontes alternativas. As emissões, alega a operadora, ficaram estáveis a 1,79 milhões de toneladas.

No próximo ano, a operadora, em colaboração com a Telefónica Global Technology – companhia do grupo responsável sistema de informação e a integradora INDRA vão implementar a ferramenta da SAP Sustainability Performance Management (SuPM).

Entre as principais metas do grupo está avançar na padronização do design de sites, renovação dos de equipamentos de ebergia com modelos de financiamento alternativos, enrte outros. (Da redação)

Anterior Operadoras de celular não cumprem meta de acesso à rede de dados um ano após suspensão de vendas de chip
Próximos Anatel exigirá ações diretas em 800 municípios para melhorar serviço móvel