Telefónica assume controle integral de operadora chilena


A companhia espanhola Telefónica SA comunicou no domingo que vai controlar 96,75% da sua unidade chilena Telefónica Chile, após uma oferta a acionistas em setembro que teve o objetivo de conquistar o controle da afiliada. A operadora espanhola, que tinha 44,9 por cento da Telefonica Chile antes da oferta, irá gastar em torno de US$ …

A companhia espanhola Telefónica SA comunicou no domingo que vai controlar 96,75% da sua unidade chilena Telefónica Chile, após uma oferta a acionistas em setembro que teve o objetivo de conquistar o controle da afiliada. A operadora espanhola, que tinha 44,9 por cento da Telefonica Chile antes da oferta, irá gastar em torno de US$ 815 milhões para liquidar a operação a partir da próxima terça-feira.Os acionistas aprovaram a aquisição depois de a empresa aumentar a oferta.

"Com o fim dessa operação, apenas dois por cento das ações da empresa continuam flutuando no mercado local. Em Nova York, cerca de 1,25 por cento (ADRs) vão continuar a negociar com base na Bolsa de Nova Iorque", disse a Telefónica em um comunicado no domingo. ( Fonte: agências internacionais)

 

Anterior Anixter promove quatro profissionais
Próximos ATP tem novo Diretor de Operações