Telefónica adota ferramenta de comunicação criada pelo Facebook


O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica, dono da Telefônica Vivo no Brasil, está usando entre seus funcionários o Workplace, a ferramenta de comunicação VoIP e videoconferência desenvolvida pelo Facebook. Com 120 mil funcionários mundo afora, todos passam a ser contactáveis através da aplicação criada pela rede social.

“Como uma empresa global, estar conectado é fundamental. Acreditamos que o Workplace foi a melhor escolha para reunir os funcionários e ajudar todas as regiões – e seus colaboradores – a se sentirem parte de uma comunidade”, afirma Aitor Goyenechea, Head Global de Comunicação Interna da Telefónica.

Segundo o Facebook, o Workplace vai além do VoIP ou das conferências pois permite a criação de grupos, o engajamento de equipes através de “Live Streams”, e traz sistema de tradução automática, facilitando a conversação entre profissionais de diferentes países dentro da multinacional. Lançado em 2016, a ferramenta é usada em 30 mil empresas no mundo. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Russia quer ampliar defesa cibernética e vai se desconectar da internet
Próximos Senador estreante, do PP, será o novo presidente da CCT no Senado

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *