Telefônica adere ao mundo da virtualização


A Telefônica passa a oferecer aos seus clientes do segmento Empresas (grandes corporações e órgãos públicos) serviços de outsourcing de TI. Para isso, fez uma parceria com a CA Inc, cujas soluções de gerenciamento vão permitir à operadora monitorar e administrar as redes e ambientes virtuais dos clientes. Com a plataforma de virtualização, a Telefônica …

A Telefônica passa a oferecer aos seus clientes do segmento Empresas (grandes corporações e órgãos públicos) serviços de outsourcing de TI. Para isso, fez uma parceria com a CA Inc, cujas soluções de gerenciamento vão permitir à operadora monitorar e administrar as redes e ambientes virtuais dos clientes.

Com a plataforma de virtualização, a Telefônica pode oferecer processamento, armazenamento, gerenciamento e segurança da informação do cliente dentro de seu data center. Com as soluções da CA poderá também oferecer serviço de gestão integrada e fazer o gerenciamento remoto de aplicações e servidores.

Segmento Empresas

De acordo com a Telefônica, a unidade Empresas tem uma rede nacional própria, cobrindo 1.116 cidades do país. A carteira de clientes, focada em empresas de grande porte públicas e privadas, cobre todos os segmentos: indústria, governo, comércio, serviço, varejo e financeiro. A meta da operadora é oferecer para essa clientela soluções completas e serviços gerenciados de voz, dados e TI, tornando-se a primeira prestadora de serviços corporativos do mercado brasileiro a integrar Telecom e TI. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior 2S passa a ofertar serviços de vídeo da Cisco
Próximos Alemanha inicia safra de novos leilões de licenças na Europa