Telefonia, o serviço que mais cresce na Comcast, a maior operadora de cabo dos EUA.


No quarto trimestre do ano passado, a maior operadora de TV a cabo dos EUA apurou receita líquida de US$ 390 milhões, mais que o dobro dos US$ 133 milhões obtidos no mesmo período de 2005. O faturamento cresceu 30%, para US$ 7,03 bilhões, em comparação com os US$ 5,42 bilhões obtidos no 4T05. A …

No quarto trimestre do ano passado, a maior operadora de TV a cabo dos EUA apurou receita líquida de US$ 390 milhões, mais que o dobro dos US$ 133 milhões obtidos no mesmo período de 2005. O faturamento cresceu 30%, para US$ 7,03 bilhões, em comparação com os US$ 5,42 bilhões obtidos no 4T05. A empresa atribuiu esses resultados ao seu pacote de descontos de serviços de vídeo, internet e telefonia.

Para este ano, a Comcast prevê que esses negócios vão crescer pelo menos 12% em relação a 2006. E projeta que, parte dessa expansão virá de clientes corporativos de pequenas empresas, um segmento tradicionalmente dominado pelas companhias telefônicas, e que a Comcast planeja atacar agressivamente.

No último trimestre do ano passado, a receita gerada por serviços de TV a cabo, internet e voz digital aumentou 14%, para US$ 9,89 bilhões, valor que inclui a Susquehanna Communications e ativos da Adelphia, adquiridos pela Comcast.

 Voz: mais 77%.

Por segmentos, a receita trimestral gerada por vídeo aumentou 9% em comparação com igual trimestre de 2005, para US$ 4,2 bilhões; o ganho de assinantes foi de 110 mil clientes, o maior em mais de uma década, totalizando uma base de 24,2 milhões de usuários no final do ano. A empresa conquistou 613 mil assinantes de vídeo digital, aumentando a base para 12,7 milhões de clientes.

Em internet de alta velocidade, a receita cresceu 23%, para US$ 1,5 bilhão; o serviço arregimentou 488 mil novos clientes, 12% a mais do que no 4T05, elevando a base para 11,5 milhões de assinantes. Quanto à telefonia, que tirou clientes das telcos tradicionais, foi o de maior crescimento: a receita de voz cresceu 77%, para US$ 302 milhões. (Da Redação)

Anterior Tecnologia móvel Spring Wireless na Colômbia
Próximos NEC amplia canais para SMB