Telecom Italia volta a cogitar associação com Metroweb


O conselho de administração da Telecom Italia (TI) aceitou analisar uma proposta da Metroweb para que sejam realizados investimentos conjuntos em infraestrutura de ultra banda larga na Itália. A Metroweb é companhia de economia mista, principal operadora de banda larga fixa do país, depois da própria TI. Em abril, ambas haviam encerrado negociações para uma possível fusão.

Agora, a TI afirma que retomou conversas, no sentido de realizar investimentos para compartilhamento de infraestrutura em FTTH/B (fibra até a casa do usuário ou empresas). O primeiro ministro italiano, Matteo Renzi, anunciou recentemente um plano para investir € 7 bilhões em uma rede nacional de fibra óptica, com parte do capital financiado pela iniciativa privada.

Atualmente, a TI entrega banda larga por fibra óptica em 282 cidades da Itália. Tem a intenção de ampliar esta malha para mais 100 cidades, embora não diga até quando. “O conselho decidiu analisar com profundidade os estudos sobre a sustentabilidade de qualquer colaboração entre ambas as empresas com o objetivo de identificar a possibilidade de isso acelerar os planos da Telecom Italia”, disse, em comunicado emitido ao mercado na última sexta-feira, 16. A Telecom Italia controla a TIM Brasil. (Com agências internacionais)

Anterior Austria nega intenção de vender participação em operadora à América Móvil
Próximos Governo reduz R$ 66 milhões em gastos com telefonia este ano