Telecom Itália vai recorrer contra decisão da agência antitruste argentina


O presidente do conselho de administração da Telecom Itália, Franco Barnabé, afirmou hoje à imprensa italiana que a operadora irá mais uma vez recorrer contra a decisão da Comissão Nacional de Defesa da Concorrência argentina, que manteve a obrigatoriedade de a Telecom Itália a vender as ações que possui na Telecom Argentina. “Essa decisão é …

O presidente do conselho de administração da Telecom Itália, Franco Barnabé, afirmou hoje à imprensa italiana que a operadora irá mais uma vez recorrer contra a decisão da Comissão Nacional de Defesa da Concorrência argentina, que manteve a obrigatoriedade de a Telecom Itália a vender as ações que possui na Telecom Argentina. “Essa decisão é uma evidente violação de direito e um dano ao patrimônio do grupo, que opera com sucesso  naquele país há 15 anos”, afirmou o executivo.

A briga do grupo italiano contra a agência antitruste argentina acontece há algum tempo, motivada pelo ingresso da Telefónica no capital da Telecom Itália. Essa mesmo caso foi analisado pela agência reguladora brasileira, já que a operadora italiana é controladora da Tim no Brasil. Aqui, a Anatel acabou aprovando a operação, mas estabeleceu uma série de condicionamentos à Telefónica. Na Argentina, a agência antitruste foi mais dura e mandou a Telecom Itália deixar o controle da operadora argentina. (Da redação).

Anterior Brasil se destaca nos resultados da Sterling Commerce
Próximos Arpu das celulares continuará caindo, prevê consultoria.