Telecom Italia vai oferecer Netflix a assinantes


A Telecom Italia, dona da TIM Brasil, anunciou hoje, 29, que assinou um acordo com a Netflix para a oferta do serviço de streaming de vídeo aos assinantes de banda larga, na Itália. Segundo a operadora, a oferta tende a acelerar a adesão dos clientes à ultra banda larga da companhia, ao mesmo tempo em que obriga o grupo a melhorar a rede.

Pelo acordo, cujos valores não foram revelados, a Telecom Italia vai instalar o aplicativo da Netflix em seus set-top box TIMvision. Os usuários poderão, então, contratar o serviço de streaming. Além do Netflix, os assinantes continuam a ter acesso aos demais serviços do set-top box, como acesso sob demanda a filmes. O TIMvision se assemelha ao Blue Box, lançado mês passado no Brasil.

“Com o Netflix, continuamos na rota de colaboração entre telcos e companhias de mídia, o que resulta em uma oferta convergente, que fortalece um novo modelo de negócios tendo o vídeo como estratégia central”, afirma Marco Patuano, CEO da Telecom Italia, em nota à imprensa. O negócio marca, também, a chegada oficial do Netflix à Itália, terceira maior economia da Europa. Espanha e Portugal são outros países no continente onde o aplicativo será lançado ainda este ano.

Anterior Vivendi troca ações da Telefônica Brasil por papeis da holding
Próximos Sinergia da Telefônica com GVT é de R$ 16,2 bi, bem acima da previsão inicial