Telecom Itália recusou duas ofertas de compra da TIM Brasil


Após reunião de seu Conselho de Administração realizada hoje, 16, em Milão, a Telecom Itália informou que recusou ofertas de compra para a compra de sua operadora celular no Brasil, a TIM Brasil. Segundo o grupo, a operadora brasileira é estratégica. Desde o final do ano passado, há rumores e informações não confirmadas pela Telecom …

Após reunião de seu Conselho de Administração realizada hoje, 16, em Milão, a Telecom Itália informou que recusou ofertas de compra para a compra de sua operadora celular no Brasil, a TIM Brasil. Segundo o grupo, a operadora brasileira é estratégica. Desde o final do ano passado, há rumores e informações não confirmadas pela Telecom Italia de que a TIM estaria a venda. Hoje, a companhia disse que recebeu duas propostas não solicitadas de compra da TIM Brasil.

A Telecom Itália é a quinta maior operadora de telecomunicações da Europa e se encontra em dificuldades financeiras. O grupo precisaria vender operações para cumprir a meta de reduzir uma dívida de 33,5 bilhões de euros (US$ 43,96 bilhões) até o final de 2007. Conforme agências internacionais de notícias, na reunião desta sexta-feira, membros do conselho de administração também discutiram negociações da Pirelli, maior acionista da Telecom Italia, com a espanhola Telefônica.

Conforme informações divulgadas pela companhia espanhola esta semana, a intenção seria comprar 18% de participação na Olímpia, holding controlada pela Pirelli. Jean Paul Fitoussi, integrante do conselho, informou que a companhia apresentará um novo plano industrial em breve, após a divulgação dos resultados que será feita no dia 8 de março.

Da Redação com agências internacionais

Anterior PT+Sonaecom=sinergias de quase € 3 bilhões.
Próximos Phihong: Lamoglia é demitido. Assume Clarissa Liu.