Telecom Italia quer 9 bilhões de euros pela TIM Brasil


A Telecom Italia vai pedir nove bilhões de euros para vender a participação majoritária de 67% que detém na operadora brasileira TIM Participações, segundo adiantou uma fonte à Bloomberg. O montante pedido considera o valor da operadora brasileira em cerca 13,3 bilhões de euros, com um prêmio de 50% face ao atual valor de mercado da TIM Brasil.

De acordo com o noticiário internacional, a avaliação está numa fase inicial e ainda não foi contratado um banco, mas a mesma fonte de Bloomberg informa que o valor da operação pode atingir os 10 bilhões de euros.

A Telecom Italia poderá desfazer-se dos seus ativos na América Latina, num plano para reduzir a sua dívida líquida de 39 bilhões de euros. O conselho de administração da Telecom Italia reúne-se no próximo dia 7 de novembro, quando deverá aprovar o plano do novo presidente executivo, Marco Patuano, que deverá incluir os pormenores sobre o negócio na América Latina. Patuano substituiu Franco Bernabè, que se demitiu na semana passada.

Em comunicado divulgado no início da tarde, a Telecom Italia diz que “não existe processo formal ou informal em curso para a venda de sua participação na TIM Participações”. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior ECT apressa o e-mail certificado, para acelerar a cyber segurança
Próximos Relógio inteligente da Samsung passa a ser produzido no país