Telecom Italia pode deixar a Argentina


Impedida de votar no conselho de administração da Telecom Argentina, a Telecom Italia já estuda vender a participação de 50% que detém no capital da Sofora, holding que controla a operadora portenha. A informação foi divulgada hoje na página eletrônica do jornal italiano Il Sole 24 Ore, em reportagem que cita inclusive uma negociação com …

Impedida de votar no conselho de administração da Telecom Argentina, a Telecom Italia já estuda vender a participação de 50% que detém no capital da Sofora, holding que controla a operadora portenha. A informação foi divulgada hoje na página eletrônica do jornal italiano Il Sole 24 Ore, em reportagem que cita inclusive uma negociação com empresários brasileiros para a compra da fatia da Telecom Italia na empresa argentina.

De acordo com o jornal, a venda da participação é uma das possibilidades analisadas pela empresa italiana, que no início deste mês foi proibida pelo órgão antitruste argentino de exercer voto nas decisõess sobre o futuro da Telecom Argentina. O motivo é a entrada da espanhola Telefônica no capital da Telecom Italia, ocorrida em 2007. Na ocasião da proibição, a Telecom Italia acusou a comissão antitruste do país vizinho de "confiscar" seu patrimônio e pediu a intervenção do governo para reverter a situação, que teria "vários perfis de ilegalidade". (Fonte: agências internacionais)

Anterior Anatel retarda convocação do Conselho Consultivo à espera de nomes
Próximos Concessionárias derrubam liminar que impedia troca de PST por backhaul