Telecom Italia fará provisão para riscos de processos antitruste


Os resultados de desempenho financeiro que a Telecom Italia divulgará nesta semana terão provisões para cobrir riscos de processos antitruste de rivais que buscam cerca de 4 bilhões de euros (4,4 bilhões de dólares) em indenizações, segundo agências internacionais. De acordo com informações da Bloomberg, a provisão deverá girar em torno de 300 milhões de euros

A gigante de telefonia Vodafone processou a companhia italiana há dois anos por abuso de posição dominante em seu mercado doméstico, exigindo 1 bilhão de euros em danos. Outras companhias telefônicas também processaram a Telecom Italia por questões competitivas nos últimos anos, segundo a agência Reuters.

Ao fazer a provisão, segundo analistas, a TI está tentando se antecipar ao desfecho dos processos, que poderão vir a força-la a ter que se desfazer da Open Access. A British Telecom enfrentou processos semelhantes no Reino Unido, e enfrenta a possibilidade de ser forçada pelas autpridades a  vender a Openreach, que também vende capacidade de rede para outros provedores de serviços e operadoras. (Com agências internacionais)

Anterior Apps de educação e saúde são os mais procurados no INOVApps
Próximos Vitória terá plataforma de georreferenciamento na área de saúde