Telecom Italia e Sky lançam TV por fibra


A TIM (Telecom Italia) e a europeia Sky anunciaram nesta quinta-feira o início da oferta de planos de TV por assinatura por fibra óptica. As duas empresas vão compartilhar infraestrutura. A Sky cederá parte de sua fibra para que a TIM entregue ultra bada larga, enquanto a Telecom Italia facilitará a distribuição de conteúdos da operadora de TV paga.

Segundo as companhias, a iniciativa facilita a perspectiva de convergência nas telecomunicações. Com a parceria, oferecerão pacotes quadruple play em toda a Itália. O acordo prevê, inclusive, distribuição de conteúdo online. A oferta conjunta das empresas alcançará, inicialmente, usuário TIM com fibra óptica e planos de 30 a 100 Mbps, ou assinantes ADSL conectados a 20 Mbps.

A oferta levará 150 canais, dos quais, 60 em HD e um 3D. Permitirá usar recursos já disponíveis entre os assinantes Sky, como reiniciar um filme em exibição, gravar conteúdos, acesso on demand etc. A oferta iniciará em 14 euros ao mês (ADSL) e chegará a 39 euros para o pacote quádruplo, com internet fixa, móvel, voz e TV.

“Estamos convencidos de que o acordo estimulará o desenvolvimento das redes de ulra banda larga, centro de nosso plano de 5 bilhões de euros em investimentos até 2017”, afirmou Marco Patuano, CEO da Telecom Italia, empresa que no Brasil controla a TIM.  “A parceria permitirá levar TV paga aonde não é permitida a instalação de antenas”, ressaltou Andrea Zappia, CEO da Sky Italia. Em muitas cidades históricas, os moradores são proibidos de interferir na aparência dos edifícios centenários em que moram, podendo recorrer apenas ao xDSL, cabo ou fibra para acessar serviços de telecomunicações. (Com assessoria de imprensa)

 

 

Anterior Senado aprova PEC do Comércio Eletrônico
Próximos Yahoo e Microsoft revisam parceria em buscas