Telecom Italia e Orange francesa, juntas?


As ações da ooperadora italiana subiram hoje, depois que o presidente da francesa afirmou ao jornal francês que as duas empresas estariam discutindo futuras alianças. A Telecom Italia desmente negociações.

O CEO da operadora francesa Orange, Stephane Richard, afirmou ao jornal francês “Dimanche” que estaria havendo “troca de opiniões” entre as gerências das duas empresas para uma possível aliança. A Telecom Italia, por sua vez, negou que estivesse havendo negociações neste sentido.

Apesar do desmentido da operadora italia, controladora da TIM Brasil, as ações da operadora italiana subiam 2% hoje no mercado europeu. O vice-presidente financeiro da Orange, Ramon  Fernandez, afimou a agência Reuters, durante do MWC, que o “período de consolidação das empresas de telecom não terminou”. Ao jornal francês, o CEO da Orange afirmou que “seria uma oportunidade de consolidação europeia bem atrativa”.

O executivo acredita que conseguirá convencer o governo francês a autorizar a consolidação fora das fronteiras francesas. Os operadores europeus têm insistido para a União Europeia autorizar a consolidação das empresas, pois alegam que há muita pulverização, o que impede o avança da indústria europeia. ( com agências internacionais). 

Anterior Em 2020, 60% da população mundial terá um celular
Próximos PromonLogicalis abre filial em Campinas