Telecom Italia decide fundir operações com unidade de mídia


A Telecom Italia anunciou na tarde desta quinta-feira (19) que não apenas vai fechar o capital da Telecom Italia Media, companhia de rádio e TV, como também fundir a operação aos negócios do grupo. A fusão será concluída até o final de setembro. A objetivo é reduzir custos e valorizar a Persidera, rede digital de radiodifusão. Também motivou a decisão a falta de liquidez da TI Media na bolsa italiana.

A proposta preliminar da incorporação foi aprovada hoje em reunião do conselho diretor da Telecom Italia, juntamente com os planos da companhia para os próximos anos e o balanço financeiro de 2014. Segundo a prévia, os sócios minoritários das TI Media poderão trocar as ações por papeis da Telecom Italia, ou vender as cotas detidas a preços de mercado.

Os conselhos diretores de ambas as empresas ainda vão aprovar a versão definitiva da proposta de fusão, em 19 de março. Em 30 de abril, acionistas da Telecom Italia votam se aprovam ou não a operação. Em 20 de maio acontece a reunião da TI Media.

Anterior Mercado de apps deverá movimentar US$ 420 bilhões neste ano
Próximos 35% da população mundial terá cobertura 4G até dezembro