Telecom Italia cogita rever venda de participação na Telecom Argentina


Marco Patuano, o CEO da Telecom Italia, falou à agência de notícias Reuters sábado (6) que a empresa pode reconsiderar a venda da participação que detém na Telecom Argentina para o fundo de investimentos Fintech. Em novembro, a Telecom Italia concordou vender sua parte por US$ 960 milhões. A operação deveria ter sido concluída em agosto, mas foi adiada para 25 de setembro.

Segundo a imprensa argentina, a posse de ações em empresas de TV e banda larga por cabo no país pela Fintech está causando empecilhos regulatórios. Patuano, porém, disse que os problemas encontrados são financeiros, e que é normal o governo demorar mais para aprovar a operação após uma grande crise. “Nós não podemos adiar o negócio indefinidamente, e nesse caso [de novo adiamento] nós reconsideraríamos [o negócio]”, disse.

A venda da participação é um dos movimentos para reduzir a dívida da companhia italiana em mais de 30 bilhões de euros. Recentemente, a Telecom Italia disputou com a Telefónica a compra da GVT, aqui no Brasil. O grupo Vivendi, no entanto, decidiu negociar exclusivamente com a operadora espanhola.

Anterior NEC anuncia novo presidente para a subsidiária brasileira
Próximos Novo Banco, ex-BES, aprova fusão entre Oi e PT, diz jornal