Telecom Italia amplia participação em operadora argentina


A Telecom Italia anunciou nesta quinta-feira (10) a compra de 10% do capital social da Sofora Telecomunicaciones SA. (holding que controla a Telecom Argentina) por US $ 45 milhões. Desta forma, a companhia italiana controla agora 68% da Sofora e aumenta a sua participação na divisão da Argentina de 18,3% para 21,1%, de acordo com comunicado do grupo.

Segundo a prestadora, a operação não altera os direitos do grupo Telecom Argentina estabelecido no acordo de acionistas assinado pelo grupo Telecom Italia e Werthein, que permanece em vigor, nem os compromissos assumidos pelo grupo italiano com a autoridade antitruste da Argentina.

Telecom Argentina é 54,74% detida pela Nortel Inversora, por sua vez controlada pela sociedade Sofora, formada pelos grupos Werthein e Telecom Italia, uma presença que foi contestada pelo governo Kirchner pela dupla presença da Telefónica no mercado argentino. A Telefónica, que faz parte do bloco de controle da Telecom Italia, controla a Telefónica de Argentina, a maior operadora fixa do país.

Em outubro do ano passado, a Telecom Italia já havia aumentado sua participação na Sofora de 50% para 58%.(Da redação, com agências internacionais)

Anterior Compras online lideram queixas no Procon-SP e Proteste
Próximos Paulo Freitas troca Motorola pela Tivit