Telecom Italia amplia número de demissões. Lá.


A Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, vai ampliar o enxugamento e remanejo de parte de seu quadro de funcionários. A companhia anunciou ontem, 07, ter chegado definido os termos dessa operação com sindicatos italianos para estabelecer um programa de demissão voluntária de 330 profissionais, além de desligar ou reduzir a jornada de trabalho e salários de outros 2,7 mil.

Os termos preveem o gerenciamento dos cargos “redundantes” e fazem parte dos planos do grupo de diminuir as despesas e desmembrar o setor de atendimento ao consumidor (Caring Services). A empresa não forneceu mais detalhes. Dos total de 3 mil pessoas afetadas, 1,7 mil fazem parte do time principal da empresa e das divisões Open Access Cross Activities e de TI, conforme já anunciado pela empresa no primeiro semestre. Com o anúncio de ontem, a operadora acrescentou mais 1,3 mil funções na lista, todos vindos da unidade de atendimento ao consumidor.

Segundo a Telecom Italia, as demissões virão com benefícios para redução dos impactos sociais. Ao menos 2,8 mil funcionários receberão tais benefícios pelos próximos três anos, por parte da Telecom Italia, e 200 por parte da Telecom Italia Information Technology. A assinatura dos acordos definitivos deve acontecer até o final do mês. A empresa tem 53 mil trabalhadores na Itália.

Anterior Anatel confirma autorização de redução de capital da Oi
Próximos Verizon começa a testar 5G já em 2016