Telecom Italia aguarda aval do governo brasileiro para negociar com a Oi


A Telecom Italia quer a bênção do governo federal antes de procurar a Oi para tratar de uma compra ou fusão com esta concessionária brasileira. A informação, divulgada pela agência Reuters, teria sido repassada por duas fontes das companhia italiana, que no Brasil controla a TIM.

Nesta quinta-feira (5), Marco Patuano, CEO da Telecom Italia, vai detalhar ao conselho de administração da Telecom Italia sobre as conversas que teve com os ministros das Comunicações, Ricardo Berzoini, e Armando Monteiro, do Desenvolvimento, na última semana, durante visita ao Brasil.

Durante a reunião, o conselho da da TI também deve analisar um novo plano estratégico para o grupo. No final de 2014, Patuano obteve sinal verde para analisar a compra ou fusão com a concessionária brasileira.

Uma das fontes teria dito á Reuters que os ministros enxergam com bons olhos o fortalecimento da TIM Brasil, mas que seria preciso lidar com “questões” antes de chegar à consolidação. Os italianos estariam interessados em uma participação de 51% na Oi, suficiente para levar a sinergias de 9 bilhões de euros em seus cálculos. (Com agências de notícias)

Anterior Microsoft inicia vendas do Lumia 535 Dual SIM no Brasil
Próximos 4G ficará saturado em três anos, alerta Amdocs